Aos 42 anos, o cantor nasceu em Glen Dale, uma pequena cidade localizada no estado norte-americano da Virgínia Ocidental, e desde 1999 está nas paradas do new country.
A ascensão
Começando sua carreira na virada para este milênio, Brad Paisley chegou de maneira descontraída ao country, trazendo o uso da guitarra como instrumento principal de suas músicas (e muito bem, já que Paisley é um dos melhores guitarristas da música atual) e com um som mais acelerado, agradando o público jovem.
De seu início para cá, Brad Paisley já emplacou 32 singles na Billboard Hot Country Songs, com 18 ficando na primeira colocação. Prêmio de "Artista do Ano" na CMA Awards (maior premiação do estilo country), show com os Rolling Stones e participação no The Voice 2015 mostram o avanço e reconhecimento do cantor country no cenário atual.
Músicas
Brad tem músicas para todos os gostos. Com uma pegada mais sexy e para viagens, podemos encontrar hits como "Online", "River Bank" e "Old Alabama".
Confira "River Bank":
Já na seção das românticas, Paisley tem seu maior sucesso: "Whiskey Lullaby", aliás, feita em parceria com a cantora Alisson Krauss. Outras mais calmas são "Little Moments" e "She's Everything".
Assista e ouça "Whiskey Lullaby". Vale a pena, apesar de o clipe ser bem triste.
Parceiros de sucesso
Se você fizer uma busca rápida no Youtube, vai perceber parcerias de Brad Paisley com John Mayer e Keith Urban. E isso é algo muito bom, já que o trio se destaca pela habilidade com a guitarra e cada um com seu estilo de voz.
Com Keith Urban, Paisley trabalhou na música "Start a Band", com uma pegada bem country e com diversos solos de guitarra. O hit é voltado aos jovens e inclusive retrata a vida dos dois cantores quando crianças. Confira:
Já com John Mayer, a parada é um pouco diferente. As apresentações da dupla ficam somente no famoso ao vivo e sem nenhuma composição feita para a ocasião. Porém, ambos tocam músicas próprias e de muito sucesso.
E como estamos falando sobre Brad Paisley, nada mais justo do que colocarmos uma música de sua autoria no show com John Mayer. "Little Moments" na parada:
Por Danilo Martins
0 comentários:
Postar um comentário