quinta-feira, 8 de outubro de 2015

#Top10: Cervejas

Existem tantos tipos de cerveja que fica difícil escolher qual experimentar. Há várias formas de classificar uma cerveja, tanto pela sua fermentação (espontânea, alta ou baixa), pela cor (clara ou escura) ou pelo seu teor alcoólico (sem álcool, baixo, médio ou alto). 

Para não fazer feio na frente do garçom, conheça aqui alguns tipos de cerveja e suas características mais comuns.



1) Skol

A Skol é fruto de três anos de pesquisa e promete não estufar. Seu inovador processo de fermentação foi desenvolvido pelos mestres cervejeiros da Ambev em intercâmbio de tecnologia com a AB InBev.



2) Skol Beats






Foi lançada em 2003 com o intuito de atender aos consumidores que buscavam uma bebida para consumir em festas e baladas. Com teor alcóolico médio de 5,2%, a Skol Beats tem amargor menor e não deixa sabor residual na boca. A garrafa transparente, com formato diferenciado, foi uma inovação premiada.






3) Brahma


Fabricada a partir de ingredientes naturais selecionados, a Brahma tem formulação exclusiva. É clara, translucida e brilhante.



4) Devassa Loura


Feita com lúpulo importado com levedura de baixa fermentação, a Devassa Loura é uma cerveja tipo Pilsen, com teor alcóolico de 4,8%. Possui cor clara e um leve amargor.



5) Stella Artois


Com aroma típico de lúpulo e uma nota frutada, Stella Artois tem amargor acentuado. Possui sabor marcante, cor dourada e espuma cremosa.



6) Heineken


Marca original da Cervejaria Heineken, essa cerveja Super Premium foi criada na Holanda em 1873. É a cerveja número 1 da Europa e é produzida com puro malte e ingredientes 100% naturais, sem conservantes. Com teor alcoólico de 5%, a Heineken permanece 35 dias em processo de maturação e fermentação.



7) Bohemia Weiss


Esta é uma cerveja tipo Weiss de alta performance, naturalmente turva. É feita com trigo francês, lúpulo e levedura importada da Alemanha.



8) Bavaria Premium


Produzida com puro malte, sem adição dos cereais não maltados, presentes em cervejas comuns, a Bavaria Premium tem sabor suave. Do tipo Pilsen, essa cerveja é feita de malte e lúpulo selecionados, possui espuma cremosa e teor alcoólico de 4,8 %. Seu período de maturação e fermentação é de 15 dias.



9) Kaiser


Cerveja tipo Pilsen, a Kaiser é feita com lúpulos aromáticos, produzidos na Europa e nos Estados Unidos, e maltes importados selecionados. A exclusiva levedura utilizada em sua fabricação foi especialmente desenvolvida para a Cervejaria Heineken pelo Instituto Doemens, da Alemanha. Com graduação alcoólica de 4,5%, a cerveja passa por uma armazenagem extrafria, em temperaturas abaixo de zero, para criar uma espuma estável, suave e cremosa.



10) Budweiser


Considerada a marca de cerveja mais valiosa pelo ranking da Milward Brown 2011, a Budweiser passa por um processo de produção diferenciado. Essa cerveja utiliza lascas de Beechwood, uma madeira especial, nos tanques de fermentação, e tem sabor marcante no início e suave no final.



Beba com moderação! 

Por Danyhellen Moura

0 comentários:

Postar um comentário